4 Razões para você começar uma campanha de E-mail Marketing hoje Mesmo

4 Razões para você começar uma campanha de E-mail Marketing hoje Mesmo

4 Razões para você começar uma campanha de E-mail Marketing hoje Mesmo

Em: 14/04/2016 por Jéssica Diniz | ID Digital

Com orçamentos de marketing reduzidos, empresas optam por aumentar o faturamento de clientes atuais, seja com compras mais frequentes ou maiores. E-mail Marketing é uma ótima opção para comunicar novas promoções e serviços aos clientes que já estão na sua lista de contatos, e incentivar compras adicionais. 

Um ciclo de comunicação eficaz – utilizado de forma planejada com ferramentas complementares como E-mail Marketing, e-mails diretos, te lefonemas e mensagens no What’s App – irá contribuir enormemente para o número de aquisições.

Muitas pessoas acabam confundindo E-mail Marketing com spam, que é aquela mensagem chata que recebemos e delegamos logo em em seguida. Esses e-mails não são direcionados para as nossas necessidades e interesses, e são obviamente direcionados de forma igual para um grande número de pessoas.

Para que isso não aconteça, é muito importante que as mensagens de uma boa estratégia de E-mail Marketing possuam conteúdo interessante e relevante para os seus clientes, contribuindo para a fidelização dos mesmos e decisão de compra.


 

1 Compartilhe novas promoções.

Em períodos anteriores a feriados e temporadas, no qual sabemos que o fluxo de pessoas irá aumentar, é comum prepararmos promoções e pacotes especiais para os turistas. Essa é uma ótima forma de construir credibilidade com os seus clientes através da notificação exclusiva de promoções, e de um canal direto de comunicação. 

 

2 Atinja pessoas em todos os dispositivos.

Mais da metade dos e-mails são abertos em dispositivos móveis, por isso, E-mail Marketing é uma ótima forma de aproveitar a grande popularidade dessas tecnologias. Para que isso aconteça, é importante que o design das suas mensagens seja legível, claro e adaptado para telas de todos os tamanhos.

 

3 Atraia novos clientes

Se a sua estratégia de marketing também envolve outras mídias digitais, você pode compartilhar suas newsletters e anúncios nas redes sociais, para atrais novas pessoas para o seu negócio, através de conteúdos útil e informativo.

 

4 Tenha resultados imediatos

Se você tem uma empresa de pequeno ou médio porte, toda venda, pedido ou reserva tem um grande impacto. Com E-mail Marketing você conseguirá ter resultados que você estava procurando de forma rápida e barata, e será bem mais fácil mensurar como as diferentes campanhas estão trazendo resultados.

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