4 Razões porquê o marketing digital é necessário durante a crise

4 Razões porquê o marketing digital é necessário durante a crise

4 Razões porquê o marketing digital é necessário durante a crise

Em: 13/04/2016 por Jéssica Diniz | ID Digital

A economia está instável, e a queda do faturamento do varejo é evidente. Geralmente, recessões atingem a publicidade de forma feroz, mas dessa vez será diferente. O Marketing Digital não irá apenas sobreviver, mas irá se sobressair como a melhor opção para atrair e fidelizar clientes.

O ambiente online já está muito maduro e comprovado, e por isso, temos cinco razões específicas do porquê ele será a estratégia da maioria das empresas.

 

 

1 Dinheiro importa

Primeiramente, o investimento necessário para Ads online é muito inferior à outros contextos. Além disso, o impacto é maior, mais rápido, e mais mensurável. O custo-benefício de uma campanha online é inquestionável.

 

 

2 Flexibilidade

O comprometimento não é a longo prazo. Você pode alterar o valor do seu investimento diariamente, de acordo com o seu plano financeiro e os resultados atingidos. Tente fazer isso com um canal de televisão, rádio ou jornal. Além de manter o seu site e mídias sociais funcionando e atualizadas, o único outro grande esforço que será necessário é um bom SEO, analytics e testes – mas não se preocupe se você não souber o que essas coisas são, a ID está aqui para te ajudar.

 

 

3 Redução de gastos

Na publicidade, existe um grande desperdício de investimento em pessoas que não estão interessadas em seus produtos. O foco do Marketing Digital é exatamente o oposto: as únicas pessoas que vêem os seus Ads são o seus clientes ideais. Eles tem a idade, gênero, interesses, e localização ideais. A probabilidade que eles adquiram os seus produtos é muito maior, e por isso, o seu investimento é muito mais inteligente.

 

 

4 Números não mentem

O Marketing Digital é muito mais mensurável e rastreável que outras opções tradicionais.

Isso acontece devido à natureza da internet, onde todo clique é anonimamente rastreado. Enquanto isso pode fazer você se sentir um pouco perseguido, acaba resultando em estratégias de marketing mais efetivas.

 


Artigo baseado em “5 Reasons Why Digital Marketing Will Thrive in the Recession”, por Jay Baer. Publicado em Convince&Convert. Traduzido e adaptado por ID Digital.

Tags:, , , , , ,

Entre em contato conosco




Fale Conosco



Trabalhe no time da ID DIgital





Faça agora mesmo um Orçamento




Briefing para Consultoria em Redes Sociais









Mercado








Consumidor









Preços




Concorrência





Objetivos e metas de mercado




Mídia





Verba de comunicação




Briefing para desenvolvimento WEB

























Briefing para Marketing Político (VEREADOR)




































Briefing para Marketing Político (PREFEITO)