5 Dicas para escrever um ótimo E-mail Marketing

5 Dicas para escrever um ótimo E-mail Marketing

5 Dicas para escrever um ótimo E-mail Marketing

Em: 18/04/2016 por Jéssica Diniz | ID Digital

O e-mail marketing evoluiu muito nos últimos anos. E mesmo com todas as novas funcionalidades oferecidas por plataformas, você sabia que um e-mail só com um texto bem escrito pode funcionar tão bem quanto?

Na verdade, não importa quão chique seja o design da sua mensagem, se o seu conteúdo não for bem escrito, a sua lista de contatos vai começar a deletar os seus e-mails. 

1 Pense sobre o assunto
O assunto do e-mail é muito importante. Ele precisa despertar curiosidade no seu leitor. Pense bastante, e vá direto ao ponto. Crie um mistério!


2 Personalize sempre que possível
Faz toda a diferença receber um e-mail que parece ter sido elaborado especialmente para você. Mensagens sem direcionamento de gênero e sem menção do nome do cliente tendem a parecer spam. Trate seus contatos com carinho!


3 Priorize o conteúdo 
Ninguém gosta de ler um e-mail que não é interessante. Pense sobre isso antes de clicar enviar: Eu gostaria de receber essa mensagem? Eu estou acrescentando alguma informação ou novidade no dia dos meus clientes? Esse conteúdo é interessante e relevante para essas pessoas?


4 Revise, revise, revise
Essa pode ser uma forma de contato direto com os seus atuais e futuros clientes. Não deixe errinhos bobos prejudicarem a sua estratégia de comunicação. Revise seu texto antes de enviar, e peça para alguém dar uma olhada. 


5. Escreva em segunda pessoa
Isso significa que você vai usar pronomes como “você”, “seu”, “sua”. Isso vai deixar a sua mensagem mais pessoal e direta ao ponto. Faça o seu cliente se sentir como se ele fosse especial, e como se aquela mensagem tivesse sido redigida especialmente para ele. 

 

Artigo baseado em “5 Simple Digital Marketing Strategies to Help Your Business Grow”, publicado em The Huffington Post. Traduzido e adaptado por Ananda Brandão.

Tags:, , ,

Entre em contato conosco




Fale Conosco



Trabalhe no time da ID DIgital





Faça agora mesmo um Orçamento




Briefing para Consultoria em Redes Sociais









Mercado








Consumidor









Preços




Concorrência





Objetivos e metas de mercado




Mídia





Verba de comunicação




Briefing para desenvolvimento WEB

























Briefing para Marketing Político (VEREADOR)




































Briefing para Marketing Político (PREFEITO)