O Facebook é a forma ideal para você atrair novos clientes. Quer descobrir como?

O Facebook é a forma ideal para você atrair novos clientes. Quer descobrir como?

O Facebook é a forma ideal para você atrair novos clientes. Quer descobrir como?

Em: 14/04/2016 por Jéssica Diniz | ID Digital

Você se lembra quando todo mundo trocava mensagens e postava fotos no Orkut? E quando o 3G ainda não existia no Brasil, e mandar mensagens acabava sendo caro e trabalhoso? Os tempos mudaram, e com isso, as nossas formas de comunicação evoluíram bastante.

 

Um usuário comum do Facebook passa 55 minutos por dia na rede social. Isso significa que durante todo esse tempo ele está olhando notícias na linha do tempo, utilizando diversas ferramentas para se comunicar com seus amigos e descobrindo novidades.

 

Além disso, esse mesmo usuário clica em “curtir” em 4 novas páginas por mês. A quantidade de informações que nos bombardeiam diariamente é enorme, e por isso, torna-se necessária a utilização de uma estratégia bem elaborada para utilizarmos essa plataforma e explorarmos todas as suas possibilidades.

 

Um dos fatores mais importantes é a linguagem utilizada nos posts. Antes do início de uma campanha, é feita uma pesquisa nos padrões de comunicação em páginas de concorrentes e pontos de referência, além de um enquadramento dos interesses e características do seu cliente ideal. Ele é quem vai definir o conteúdo e direcionamento dos posts da sua página. O Facebook Ads permite que você concentre o seu investimento apenas em um público específico, por isso é de extrema importância que esse trabalho seja feito de forma cuidadosa.

 

Pesquisas apontam que existe uma forte relação entre a quantidade de conteúdos relevantes postados e o número de likes em uma página. Esses conteúdos podem ser notas, links interessantes, fotos, e vídeos relacionados ao universo dos seus produtos e serviços. Uma página cheia de propagandas pode não gerar muitos resultados, enquanto uma página com conteúdos interessantes e relevantes pode tornar de seus clientes verdadeiros fãs e aumentar constantemente a sua credibilidade.

 

Nós sabemos que não é fácil criar conteúdos assim. É necessário tempo, técnica, e uma estratégia bem elaborada. A internet está cheia de instruções, mas nosso foco normalmente fica no atendimento e nas funções administrativas da empresa. Por isso, muitas vezes a saída é a contratação de um profissional da área que se responsabilidade pela presença do seu negócio na internet.

 

Enquanto isso não acontece, alguns pontos são interessantes para reflexão e elaboração de uma estratégia. Reflita sobre o seu negócio. Como é a sua marca? Quais são os seus valores? Qual são as diferenças entre ela e os seus concorrentes? Quais são as características mais interessantes e especiais sobre o seu empreendimento? Defina o seu foco. Quem é o seu cliente ideal? É homem, mulher, ambos? Qual é a idade? Do que ele gosta? Quem é ele? Escolha uma estratégia. Quais mídias sociais seriam relevantes para você? Qual é a mensagem que você quer passar?

 

Essas respostas vão te ajudar a nortear as suas decisões e escolher a melhor forma para utilizar ferramentas como o Facebook na sua estratégia de marketing e vendas. Não subestime a capacidade da maior rede social do mundo. São mais do que 400 milhões de pessoas conectadas. Se o Facebook fosse um país, ele seria o terceiro maior do mundo. E aí? Está esperando o que?

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