O funil de Marketing Digital pode te ajudar. Saiba como. 

O funil de Marketing Digital pode te ajudar. Saiba como. 

O funil de Marketing Digital pode te ajudar. Saiba como. 

Em: 18/04/2016 por Jéssica Diniz | ID Digital

Um funil é como se fosse um mapa de todas as etapas que o seu cliente passa até ele se tornar um fã do seu negócio. Para que isso aconteça, algumas estratégias são necessárias para que esse processo aconteça de forma natural. 


Consciência

Essa é a fase na qual o seu consumidor em potencial tem conhecimento do seu produto ou serviço. Ele ainda é um estanho, mas eles chegaram ao seu site ou página no Facebook por uma razão. Ele está procurando por algo que ele precisa. Nessa etapa, você quer atrair o consumidor mostrando que temos algo a oferecer. Uma boa forma de atingir esse objetivo, é oferecendo informações interessantes relacionadas ao universo do seu produto em troca de mais informações sobre ele, como o seu endereço de e-mail, número de telefone, profissão, e necessidades. Descubra porque eles estão interessados em seu negócio.



Interesse

Ele está ativamente expressando interesse em algum dos seus produtos ou serviços. Nesse ponto, você ofereceu a ele algum tipo de informação e ele está interessado em saber o que você tem a dizer sobre os seus serviços. Agora você já tem uma boa ideia sobre quais informações oferecer, de acordo com as necessidades do seu futuro cliente. Mostrar que você quer saber mais sobre ele, mas que também possui algo específico para suprir as suas necessidades, prova que você é atencioso e se preocupa com os seus clientes.



Desejo

Agora que você já forneceu informações específicas sobre o que ele está procurando, ele encontrou um produto ou serviço que você oferece que se encaixa em nas necessidades dele. O convide para uma consulta utilizando um e-mail ou contato direto. Nesse ponto, você quer que ele te conte ainda mais sobre o produto ou serviço no qual ele possui interesse. Mostre porquê ele precisa do que você tem a oferecer e exatamente  quais são os benefícios.



Ação

A próxima etapa leva à compra. Esse é o momento no qual você pode tornar um potencial em um cliente. Você forneceu uma informação interessante, mostrou que você prestou atenção em suas necessidades, e provou que possui algo que realmente irá beneficiá-lo. Tudo que resta é discutir questões como preços, formas de pagamento e outros aspectos do seu produto ou serviço que são relevantes para seu cliente. 





Artigo baseado em “5 Simple Digital Marketing Strategies to Help Your Business Grow”, publicado em The Huffington Post. Traduzido e adaptado por Ananda Brandão.

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